segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O "monstro" e as ovelhas


Fui hoje a uma sessão de esclarecimento no Centro de Emprego onde fiquei a saber que tenho que procurar, activamente, trabalho! A sério?! Eu que estava a pensar acomodar-me ao meu milionário subsídio!

Se enviar um currículo por semana, posso tirar 30 dias de férias desta activa procura de emprego! Espantoso!

E, como autêntica arguida sem culpa formada, não posso ir para o estrangeiro sem avisar!

São curiosos os direitos e deveres dos desempregados, como uma espécie criminosa que se quisesse aproveitar de uma condição tão extraordinariamente valorizadora!

Além da minha presença, a sessão contou com mais seis pessoas - a única coisa a ligar-nos é o facto de nos termos inscrito no mesmo Centro de Emprego na mesma data. Entre os comparsas de desemprego, estava uma senhora que tinha idade para ser minha avó. Ainda por cima, tinha ficado viúva há pouco tempo. Como é que se pode colocar uma senhora de tal idade em condições semelhantes a pessoas como eu?! Será que se deve exigir a alguém de 60 anos que encete uma busca activa de trabalho?!

São os procedimentos do "monstro" que não tem coração. Alinha os números e dispara. E as "ovelhas" só têm que enfileirar e obedecer. Quem não o fizer, sai da engrenagem e... morre à fome!

Sem comentários:

Enviar um comentário