terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dica de desempregada activa


Isto de enviar currículos é quase cómico! Porque eu também os recebi na minha caixa de email, quando trabalhava, e sei onde eles acabam, quase todos: irremediavelmente no lixo!

Mas é preciso persistir. Alinhavar cartas de apresentação direccionadas aos alvos, fermentar novas ideias para um currículo visualmente único... É uma absoluta perda de tempo! Porque os dias estão só para os estágios e os recém-licenciados.

Este processo faz-me recordar o período em que terminei a Universidade, quando passava dias a fio a aprimorar o meu pobre currículo (em termos de experiência profissional). Devo dizer que cheguei a um modelo que me garantiu um dos meus primeiros empregos. Entreguei-o em mãos e convenci imediatamente o empregador a contratar-me. Era realmente bonito esse currículo cujo formato básico ainda mantenho - num papel bege, com uma textura suave e a minha fotografia (algo que em 1999 era uma quase inovação!).

Ora, não é tanto o conteúdo que interessa, mas antes o pacote em que se enforma. Aqui fica a minha dica de desempregada activa!

Sem comentários:

Enviar um comentário